Na tarde desta quarta-feira (13) uma mulher visivelmente nervosa, não permitiu a entrada da Policia Militar Ambiental e muito menos do 5 GBM – Grupamento de Bombeiros Militar em sua residência para retirar uma colmeia
13/11/2019 16h41
Por: Ruth Farias
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quarta-feira (13), uma ouvinte da Rádio Caçula entrou em contato para pedir ajuda devido a um enxame de abelhas que está causando transtornos nos moradores do bairro Jardim Carandá. A colmeia fica localizada na residência da vizinha, que não permite a entrada da Polícia Militar Ambiental (PMA) ou do Corpo de Bombeiros em sua casa.
A moradora do bairro Jardim Carandá, relatou que acionou a PMA para retirar a colmeia, que segundo ela é de Abelha Europa, pois os insetos estariam incomodando os vizinhos. Ela relatou que possui alergia a picada de abelha e apenas nessa semana foi picada pelo menos umas três vezes, sem contar as suas crianças, que brincam no quintal e estão correndo risco de serem atacadas.
A Polícia Ambiental compareceu ao local para retirar a colmeia, mas é necessário que a dona da residência autorize a entrada dos policias em seu quintal. Visivelmente irritada, a mulher nãoa utorizou a entrada dos militares em sua residência e chegou até mesmo ameaça-los.
O 5 GBM – 5 º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas também foi acionado, porém, enfrentou a mesma dificuldade da Policia Ambiental e informaram que não poderão retirar os animais sem que a dona do imóvel autorize sua entrada.
Os bombeiros estão tentando resolver o problema de forma amigável, e vão voltar ao local para tentar convencer a moradora a deixá-los entrar.
