24.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

O que começou como uma denúncia de cárcere privado e violência doméstica terminou em reviravolta e prisão, na tarde desta quinta-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalho, em Três Lagoas. A Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 54 anos, que acusou o marido de agressão física e psicológica, mas acabou sendo detida após agredir a própria sogra — uma idosa de 61 anos que segurava uma criança no colo.

Por volta das 15h37, a PM foi chamada até a rua Oscar Guimarães, no bairro Lapa, onde a denunciante relatou ter sido agredida pelo marido, um serralheiro, com um soco na boca e uma torção no braço, que quase resultou em fratura. Ela também alegou estar sendo mantida em cárcere privado e informou que havia uma medida protetiva em vigor contra o homem, que deixou o local antes da chegada da viatura.

Mas a história ganhou um novo contorno quando a própria mulher, que se dizia vítima, foi apontada como agressora. Familiares do marido, que moram ao lado, desmentiram as acusações e afirmaram que a mulher tem histórico de surtos, agravados pelo uso de remédios controlados combinados com bebida alcoólica.

“Ela vive em atrito com o marido e a gente não aguenta mais. Já até oferecemos pagar um caminhão de mudança para ela ir embora”, disse uma parente do homem.

Enquanto os policiais tentavam entender o imbróglio, a mulher avançou contra a sogra de 61 anos, que segurava uma criança no colo. A agressão foi contida a tempo pela equipe liderada pelo sargento J. Corrêa, mas a idosa acabou empurrada e passou mal após o ocorrido.

Testemunhas ainda relataram que a mesma mulher já teria agredido o marido com um cabo de vassoura em ocasiões anteriores e supostamente guardava uma arma de fogo em casa — informação que não se confirmou após vistoria da PM no local.

Diante da agressão em flagrante e do comportamento hostil, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde poderá responder por lesão corporal e ameaça. A sogra, por sua vez, manifestou desejo de representar criminalmente contra a nora e de solicitar uma medida protetiva.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que ouvirá as partes envolvidas para apurar a verdade dos fatos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

iPhones com iOS antigo perderão acesso ao WhatsApp na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS inferior à versão 15.1. O aplicativo também não é...

Ataque com canivete deixa jovem em estado grave durante evento em Três Lagoas

Três pessoas foram esfaqueadas no Balneário Municipal durante torneio de pesca na noite desta sexta-feira, 02, onde agressor segue foragido e Polícia Civil investiga o caso.

Carro desgovernado derruba semáforo em avenida próximo à Rodoviária em Três Lagoas

Motorista com sinais de embriaguez colidiu violentamente em cruzamento movimentado e precisou ser algemado após comportamento agressivo.