Vítima foi enganada em diferentes etapas após acreditar que ajudava um conhecido e, depois, seguir orientações de um suposto funcionário do banco.
Uma moradora de 46 anos, do bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, registrou boletim de ocorrência na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após sofrer um prejuízo de R$ 21.998,17 em uma sequência de golpes que começaram na última quarta-feira, 03.
Segundo o relato, o caso teve início quando um prestador de serviços de uma fazenda conhecida da vítima enviou uma mensagem afirmando que sua conta bancária havia sido bloqueada e que precisava de ajuda financeira. Acreditando que se tratava do rapaz, a mulher realizou duas transferências, nos valores de R$ 998,20 e R$ 1.000,00.
No dia seguinte, o prejuízo se agravou. Um indivíduo que se apresentou como atendente de um banco digital entrou em contato, informando que ela havia sido vítima de um golpe. Em vez de alertar sobre o risco, o suposto funcionário conduziu a mulher a realizar novas transferências para “regularizar” a situação.
Seguindo as orientações do golpista, a vítima efetuou mais três pagamentos nos valores de R$ 7.999,99, R$ 7.999,99 e R$ 3.999,99, totalizando quase R$ 22 mil. Somente após as últimas transações a mulher percebeu que novamente estava sendo enganada. Ela procurou a delegacia para registrar o caso, resguardar seus direitos e tentar recuperar o valor perdido.


