16.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de maio, 2025

Mulher de 50 anos pega helicóptero e ônibus para poder fazer o Enem

Geral – 03/11/2012 – 11:11

Uma técnica de enfermagem do trabalho saiu de uma plataforma de petróleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, para fazer a prova do Enem neste sábado (3) em Santos, no litoral de São Paulo.

Noele Vieira Silva do Nascimento, de 50 anos, saiu, literalmente, do meio do mar. Ela conta que saiu da plataforma de petróleo nesta sexta-feira (2) por volta das 17h. A técnica fez uma viagem de helicóptero de aproximadamente 1h30 até a cidade de Campos. Em seguida, aguentou mais 3h de ônibus para Macaé, onde pegou outra condução para chegar a Santos, por volta das 10h deste sábado. Apesar de morar em Santos, ela passa cerca de 15 dias em alto mar e outros 15 na cidade do litoral.

A maratona de Noele neste feriado teve um objetivo. Mesmo trabalhando em sua área há 26 anos, ela quer se especializar e continuar estudando. Para isso, fez o Enem. “Quero fazer outra faculdade, ter mais conhecimento. Eu sempre gostei de estudar”, disse. Ela pretende cursar uma faculdade e se qualificar mais ainda para poder subir na carreira.

Em relação ao exame, Noele disse que a dificuldade foi razoável e que espera um resultado positivo. “Pelo pouco que eu consegui estudar, eu acho que fui bem. Não tive muito tempo por causa do trabalho”, conta. Assim como outros candidatos de Santos que foram entrevistados pelo G1, ela confessou que teve dificuldades nas questões relacionadas à tecnologia.

Fonte: do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavaquinho e Despachante Três Lagoas decidem a final do Campeonato 35+ Osmar Dutra

Grande decisão será às 9h20, com premiação em dinheiro e clima de confraternização no campo do bairro Osmar Dutra, em Três Lagoas.

Corpo encontrado parcialmente enterrado em mata de Três Lagoas é identificado

Kauan Ferreira da Silva, natural do Maranhão é investigado por tentativa de homicídio, foi brutalmente assassinado e teve o corpo ocultado em estrada vicinal na zona rural sul da cidade.

Corpo seminu é encontrado com sinais de espancamento às margens da BR 158

Cadáver foi localizado em estrada vicinal rumo a Brasilândia, onde vítima apresentava ferimentos graves na cabeça e ainda não foi identificada.