24.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Mulher de 45 anos pode ser 2ª vítima de leishmaniose em Campo Grande

Saúde – 29/04/2013 – 11:04

Após matar 17 pessoas em 2012, a leishmaniose pode ter feito a segunda vítima em Campo Grande este ano. Fátima Duarte de Moraes, de 45 anos, moradora do bairro Piratininga, morreu na manhã deste domingo e, conforme registro policial, estava com leishmaniose.

Segundo relatos da família, Fátima ia ao médico com frequência e às vezes ficava internada. Na última sexta-feira ela recebeu atendimento e em seguida foi liberada.

Hoje, por volta das 10h30, passou mal e a família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no entanto quando a equipe chegou ao local Fátima já havia morrido.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os socorristas chegaram a realizar massagem cardiorrespiratória, sem sucesso. No Boletim de Ocorrência também consta que a mulher sofria de problemas psicológicos

Em janeiro deste ano, a professora de Educação Física, Juliane Silveira, 29 anos, morreu vítima da doença. Em 2012 foram registrados 245 casos de leishmaniose na Capital.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....

Festa Glamourosa Marca os 60 Anos de Dora

No último sábado, dia 20, o Clube União da Terceira Idade foi palco de uma noite inesquecível para celebrar os 60 anos de Dora....

Três anos depois, família volta a ser atingida por nova tragédia com morte de jovem em Três Lagoas

Casos diferentes em dinâmica e contexto envolvem irmãos mortos em períodos próximos, enquanto polícia investiga homicídio recente e relembra crime ocorrido em 2023 que marcou a mesma família