Uma mulher de 26 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (14) por porte ilegal de arma de fogo, no condomínio Tucano, bairro Novo Oeste, em Três Lagoas. A prisão ocorreu durante uma ronda preventiva realizada por uma equipe da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, a suspeita demonstrou comportamento suspeito ao avistar a viatura. Durante a abordagem, ela tentou retirar um revólver calibre .38, municiado, do bagageiro de uma motocicleta Honda Biz, mas foi rapidamente contida pelos policiais.
A mulher admitiu ter comprado a arma em Campo Grande (MS) por R$ 2 mil, com a intenção de revendê-la em Três Lagoas para obter lucro. Ela já possui passagem por receptação, após ter adquirido um celular furtado por meio de um anúncio nas redes sociais.
A equipe policial, composta pelo sargento Aristides e os soldados em formação Augusto, Quirino e Emilly, encaminhou a suspeita à Delegacia de Polícia Civil, onde ela permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.
A ação reforça o trabalho de prevenção da Polícia Militar e a atuação no combate à circulação ilegal de armas na cidade.