26/12/2013 – Atualizado em 26/12/2013
Por: Ata News
Uma dona de casa 26 anos foi detida na madrugada desta terça-feira (24) depois de ameaçar matar o filho de apenas 2 meses com uma faca e tentar sufocá-lo. A violência aconteceu por volta de 1h30, em uma casa do Jardim Presidente, em Araçatuba.
Ela teria discutido com o marido, um frentista de 35 anos, que chegou do trabalho trazendo uma garrafa de vodka. Ele estava dormindo quando a mulher o agrediu com vários socos.
Ao tentar se defender das investidas, ele a segurou pelo braço, mas ela conseguiu escapar e correu direção à cozinha, pegou uma faca e ameaçou esfaquear a criança e depois se matar.
ARREMESSOU O FILHO
O frentista chamou a Polícia Militar temendo que a mulher ferisse o filho. No local, os soldados PMs Barbosa e Leal encontraram a mulher bastante exaltada. Ela apertava a criança contra o corpo, sufocando-a.
A policial passou a conversar com a dona de casa, tentando acalmá-la. Em dado momento, a mulher arremessou o bebê em direção a soldado Leal, que saltou para pegar o bebê, evitando que ele caísse no chão.
MENOR ALCOOLIZADA
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais notaram a filha do frentista, uma menor 12 anos, aparentava estar embriagada. A menina contou que, enquanto o pai dormia, consumiu parte da vodka na companhia da madrasta.
A menina foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado apontou 0.14 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Fita do teste foi apreendida e anexada ao registro.
CONSELHO TUTELAR
Todos foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a guarda do bebê para a ex-mulher do frentista e, posteriormente, seria entregue aos avós paternos. Ele desejou representar contra a companheira por ameaça.
A dona de casa, que foi ouvida e liberada, responderá por ameaça e fornecer bebida alcoólica a menor de 18 anos.

