Condenada por furto qualificado, suspeita acumula histórico de crimes e já havia sido detida quatro vezes em flagrante
A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na tarde desta sexta-feira, 24, uma mulher de 39 anos com amplo histórico criminal, suspeita de envolvimento em mais de 15 crimes. A prisão foi executada por agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), após um trabalho de monitoramento e diligências pela cidade.
A mulher foi capturada no bairro Guanabara, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma condenação de dois anos e oito meses de reclusão por furto qualificado mediante escalada e em concurso de pessoas.
Segundo a Polícia Civil, a presa é investigada em pelo menos 18 ocorrências policiais, incluindo furto simples, furto qualificado, receptação, falsa identidade e até associação criminosa. Ela já havia sido presa em flagrante quatro vezes, sendo a última há cerca de dois meses.
O crime que motivou a atual condenação foi cometido em 2020, quando ela e um comparsa realizaram seis furtos consecutivos em um mesmo estabelecimento comercial na Av. Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont.
Com o mandado judicial confirmado, os investigadores da SIG e do NRI montaram uma operação discreta, conseguindo realizar a prisão sem que a suspeita reagisse. Após o exame de corpo de delito, ela foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.


