24.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Mulher acusada de sequestrar e torturar ex acaba presa

02/08/2016 – Atualizado em 02/08/2016

Mulher acusada de sequestrar e torturar ex acaba presa

Acordo internacional permitiu que suspeita, ligada à facção, fosse detida

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Mulher condenada por tráfico de drogas e suspeita de torturar e tentar matar ex-namorado foi presa hoje no Paraguai e entregue à Polícia Militar de Mundo Novo. Ela tinha mandado de prisão decretado pela Vara Criminal de Araruama (RJ), onde vivia.

De acordo com a PM, ela, que tem 38 anos, teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho e é considerada “muito perigosa”.

Os policiais paraguaios a encontraram em Salto Del Guaíra na tarde de hoje. Como há acordo bilateral entre as autoridades dos dois países desde 2013, foi possível que ela fosse presa e devolvida ao Brasil. A transferência aconteceu em posto fiscal aduaneiro hoje.

“Ela teria, em março deste ano, juntamente com dois comparsas, um dos quais seu amásio, sequestrado um ex-namorado de 37 anos, tendo o submetido a tratamento humilhante e degradante durante várias horas e em seguida, colocado a vítima em um veículo Fiat Strada, para leva-lá até outro local, onde seria assassinada”, explicou nota oficial da Polícia Militar.

O homem só conseguiu escapar da morte porque uma viatura cruzou o caminho durante o sequestro e ele conseguiu se jogar da Fiat Strada. Nesse caso, um dos envolvidos foi preso e o casal fugiu para o Paraguai na tentativa de não ser detido.

A mulher ainda tem uma filha de 9 anos, que estava com ela em Salto Del Guaíra. O casal escondia-se em território internacional desde abril. O atual namorado dela, que tem 27 anos, segue foragido.

ENVOLVIDA COM O CRIME

Essa mesma suspeita já esteve presa em Campo Grande, em 2003, depois de ser condenada por tráfico de drogas. A Polícia Militar de Mundo Novo não divulgou a identidade dela.

“Estamos presenciando em Mundo Novo aquilo que há algum tempo era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai seriam devolvidos, assim como foragidos”, pontuou o comandante do Terceiro Pelotão da PM de Mundo Novo, tenente Gessé.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil desmonta furto em prédio do CRO em Três Lagoas

Dupla é identificada após invadir imóvel durante feriado, arrombar estrutura e furtar diversos objetos, onde suspeitos confessaram o crime

Falta de água pode afetar diversos bairros de Três Lagoas nesta terça-feira (28)

A Sanesul informou que poderá ocorrer falta de água ou baixa pressão no fornecimento em diversos bairros de Três Lagoas na próxima terça-feira, 28...

Portal Meu Detran cresce em acessos e amplia serviços digitais em MS

Plataforma ultrapassa 776 mil usuários em um ano e transforma a relação do cidadão com o Detran-MS