16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

MS tem chances de pancadas de chuva e calor de 35°C nesta sexta-feira

Tempo instável permanece em todas as regiões do Estado.

MIDIAMAX – As instabilidades permanecem em Mato Grosso do Sul com variação de sol e nebulosidade. A previsão indica pancadas de chuvas e tempestades, com calor que pode alcançar os 35°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As tempestades podem acompanhar rajadas de ventos e raios não estão descartados, principalmente na Capital e no nordeste do Estado. As instabilidades atmosféricas ocorrem devido à combinação da disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno aliado ao deslocamento de cavados.

Em Campo Grande, onde devem ocorrer pancadas de chuva isoladas de tarde, a temperatura mínima prevista para esta sexta é de 21°C e a máxima pode chegar a até 30°C. Em Dourados, a máxima fica na casa dos 32°C, enquanto em Três Lagoas o registro deve ser mínimo de 22°C e máximo de 31°C.

No Pantanal, Corumbá pode ter mínima de 24°C e máxima de 32°C, com sol durante o dia e chuva à tarde e à noite. No norte, a mínima prevista em Coxim é de 22°C e a máxima de 33°C. Já os ventos previstos atuam do quadrante norte com valores entre 30 e 50 km/h, e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).