31 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

MS registra aumento de casos de dengue e chikungunya em 2025, com óbitos confirmados

Mato Grosso do Sul registrou 5.014 casos prováveis de dengue em 2025, com 1.663 casos confirmados, segundo o boletim da 11ª semana epidemiológica da SES, divulgado em 20 de março. Quatro óbitos foram confirmados, e sete estão em investigação. Os casos confirmados foram mais frequentes em Paraíso das Águas e Japorã, enquanto os óbitos ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina e Aquidauana, com duas vítimas apresentando comorbidades.

Em relação à vacinação, 201.349 doses contra a dengue foram aplicadas, com Mato Grosso do Sul recebendo 207.796 doses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com duas doses a serem aplicadas com intervalo de três meses.

Quanto à Chikungunya, o Estado registrou 3.165 casos prováveis e 529 confirmados, incluindo 8 gestantes. Um óbito foi confirmado em Dois Irmãos do Buriti. A SES orienta evitar a automedicação e procurar unidades de saúde em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya.

Com informações Agência de Notícias de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Toninha Campos realiza confraternização com colaboradores e amigos

Evento celebrou um momento especial de reconhecimento e convivência

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...