28 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

MS registra aumento de casos de dengue e chikungunya em 2025, com óbitos confirmados

Mato Grosso do Sul registrou 5.014 casos prováveis de dengue em 2025, com 1.663 casos confirmados, segundo o boletim da 11ª semana epidemiológica da SES, divulgado em 20 de março. Quatro óbitos foram confirmados, e sete estão em investigação. Os casos confirmados foram mais frequentes em Paraíso das Águas e Japorã, enquanto os óbitos ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina e Aquidauana, com duas vítimas apresentando comorbidades.

Em relação à vacinação, 201.349 doses contra a dengue foram aplicadas, com Mato Grosso do Sul recebendo 207.796 doses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com duas doses a serem aplicadas com intervalo de três meses.

Quanto à Chikungunya, o Estado registrou 3.165 casos prováveis e 529 confirmados, incluindo 8 gestantes. Um óbito foi confirmado em Dois Irmãos do Buriti. A SES orienta evitar a automedicação e procurar unidades de saúde em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya.

Com informações Agência de Notícias de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas divulga funcionamento dos serviços durante recesso de final de ano

Atendimento ao público será suspenso entre 20 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com manutenção de serviços essenciais A Prefeitura de...

Projeto de Pollon que torna abuso de autoridade negar acesso a armas sem justificativa legal é aprovado e avança na Câmara

Para o projeto ser votado em plenário só falta passar pela Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania.

Cassiano Maia entrega primeiras casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sonho da casa própria começa a se concretizar para 20 famílias em novo residencial com infraestrutura completa.