22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

MS registra 57 óbitos em 24h neste domingo; vítima mais jovem tinha 28 anos

Novo boletim apontou 1037 novos casos nas últimas 24 horas, com a média móvel dos últimos sete dias permanecendo acima dos 1250 casos diários.

05/04/2021 09h07
Por: Gabrielle Borges

O estado de Mato Grosso do Sul registrou novos 57 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) neste domingo (4). O novo boletim ainda apontou novos 1037 casos em todo o estado, com a média móvel dos últimos sete dias permanecendo acima dos 1250 casos diários.

Ainda de acordo com o documento, 14 pessoas que morreram com a Covid no registro deste domingo tinham menos de 60 anos. A vítima mais jovem é uma mulher, de 28 anos, moradora de Paranaíba. Ela tinha hipertensão e faleceu no último sábado (3), entrando no boletim deste domingo. A situação da Covid-19 ainda é considerada gravíssima no estado.

Os leitos de UTI adulto para Covid em Mato Grosso do Sul continuam quase lotados, com ocupação de 97% no total. A situação mais grave é na macrorregião de Campo Grande, com ocupação de 107%, com o excedente representando pacientes em leitos COVID-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Com os novos registros, o estado chega aos 220.894 infectados pela Covid desde o início da pandemia. Dessas, 4.481 morreram com a doença, 201.098 se recuperaram e 1.266 pessoas seguem hospitalizadas.

Covid-19 imagem ilustração — Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...