21.9 C
Três Lagoas
sábado, 18 de julho, 2026

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em boletim

Mato Grosso do Sul já registrou 19.489 casos prováveis de Dengue, sendo 16.012 casos confirmados, em 2024.  Estes dados foram apresentados no boletim referente à 46ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (25). Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias, Itaquiraí e Amambai tiveram casos confirmados para doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 189.910 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.280 casos prováveis, sendo 917 confirmados. Não há óbitos registrados. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 46 – 2024

Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 46 – 2024

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VSR perde força no país, mas MS segue em alerta

Boletim da Fiocruz aponta redução das internações por vírus sincicial respiratório em crianças, porém Estado aparece entre as unidades com tendência de crescimento da SRAG

‘Tarifaço’ poupa economia de MS e principais exportações escapam de sobretaxa

Carne bovina, celulose, ferro-gusa e outros produtos estratégicos ficaram fora da lista de tarifas dos Estados Unidos, reduzindo impactos para Mato Grosso do Sul

Final coloca gigantes frente a frente em duelo pelo título

Com Messi em busca do tetracampeonato argentino e Lamine Yamal liderando uma nova geração espanhola, decisão promete equilíbrio, técnica e detalhes que podem definir o campeão
error: Conteúdo Protegido