26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

MS propõe ao Ministério da Saúde, vacinação de grupos por faixa etária

27/05/2021 14h27
Por: Paulo Renato

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, a secretaria de Estado de Saúde divulgou o boletim epidemiológico, que trouxe a confirmação de mais 1.714 casos novos. Se somados desde do início da pandemia, já contabilizamos 283.302 casos confirmados. Estão em isolamento domiciliar 18.496 e 1.227 estão internados.

Dos doentes que precisaram de internação, 715 estão em leitos clínicos e 512 em leitos de UTI. E por falar em internações, os índices de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 voltaram a subir. Na macrorregião de Campo Grande 101% dos leitos já estão ocupados, macrorregião de Dourados 95%, na macrorregião de Três Lagoas o percentual de ocupação já é de 99% e de Corumbá 100%.

Quanto as vidas perdidas por conta da doença, somamos no total 6.627. 55 só nas últimas 24 horas.

Ainda nesta quinta-feira, o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende vai apresentar à Comissão Intergestores Tripartite (CIT) – que reúne representantes do Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a proposta para a vacinação contra Covid-19 de grupos por faixa etária de imunização.

Fonte: Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...