24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

MS pode ter a menor temperatura do ano nesta quarta-feira, diz Cemtec

A quarta-feira (18) será mais um dia de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje (18) e quinta-feira (19) podem ser registradas as menores temperaturas do ano até o momento. 

O tempo permanece firme e seco, com sol e poucas nuvens. Em Dourados, a mínima prevista é de 5ºC. 

Para Campo Grande e Sete Quedas, os termômetros devem registrar 6ºC. Na região Leste, Três Lagoas e Paranaíba podem marcar 7ºC de mínima. E até mesmo no Pantanal será preciso usar casaco e cobertor. A mínima para Porto Murtinho é de 8ºC e de 10ºC para Corumbá.

Ainda segundo a meteorologista Valesca Fernandes, a atuação da massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul deve resultar em temperaturas mínimas baixas por aproximadamente uma semana. 

A queda acentuada das temperaturas no estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica”, explica.

Governo MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...

Coordenadora de Telessaúde destaca avanços da saúde digital em MS

Rosângela Dobbro reforçou que programa amplia acesso a especialistas, reduz filas e fortalece a atenção primária em todo o Estado.