33.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de março, 2026

MS já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos

Medalhas vieram em diferentes esportes, como corridas, judô, futebol de sete e salto em distância

02/09/2019 10h29
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Mato Grosso do Sul já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Entre eles aparece Yeltsin Francisco Ortega, ouro nos 150 metros e bronze nos 500 (metros), assim como Gabriela Mendonça, que faturou o título no salto em distância.

Outros nomes também fizeram história, como Jair Henrique Souza, ouro no lançamento de dardo e bronze no peso. Já Jonatan da Silva Ferreira entrou no pódio nos 100 metros, levando o terceiro lugar.

As medalhas não ficaram apenas no atletismo, já que Luan Simões Pimentel, da cidade de Camapuã, levou o ouro no judô, na categoria até 73 kg. Os atletas do Estado ainda foram importantes para manter a hegemonia da equipe brasileira de futebol de sete, campeã novamente em Lima, contando com cinco jogadores sul-mato-grossenses.

Outros atletas ainda representaram Mato Grosso do Sul em Lima, entre eles o campo-grandense Davi Wilker de Souza e o naviraiense Fabrício Júnior Barros. Os Jogos Parapan-americanos deste ano contam com 33 países, sendo que a delegação do Brasil possui 513 pessoas, sendo 337 atletas, em 19 modalidades.

Informações do site Campo Grande News

Delegação do Brasil na abertura do Parapan - Foto: Giovana Pinheiro / OTD

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Cheiroso’ vai retornar à família após internação e tratamento

Adriano Dias dos Santos ficou internado por quase 90 dias após ser resgatado em intervenção autorizada pela família e acompanhada pelo Ministério Público

Câmara aprova reajuste de 4,44% para servidores da Educação em Três Lagoas

Projeto do Executivo beneficia profissionais do magistério e servidores administrativos da rede municipal

Festival da Juventude 2026 abre inscrições e promete reunir 5 mil pessoas em MS

Andréa Freire, coordenadora do evento destacou sobre os concursos literários, batalhas de rimas e cinema de um minuto como pilares do evento