25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

MS inicia distribuição de vacinas contra a Influenza e se prepara para campanha nacional

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas aos 79 municípios desde segunda-feira (24). Os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

De acordo com Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, a vacinação começará assim que as doses chegarem aos municípios, com foco na proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Ele destacou a importância de seguir as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para garantir a eficácia da campanha.

A SES também ressaltou a necessidade de todos se vacinarem para proteger a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias. Os municípios devem organizar a vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará o andamento da campanha para garantir o acesso à vacina para todos.

Além das vacinas, a SES distribuirá mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para assegurar a infraestrutura necessária. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa oficialmente em 7 de abril, com o Dia D marcado para 10 de maio.

Com informações Comunicação SES e Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Desenho sobre sustentabilidade é adiado para 2026 em Três Lagoas

Encerramento do ano letivo motivou mudança e novas datas serão divulgadas no início de 2026 A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

The Voice Kids da AABB revela novos talentos em noite de emoção em Três Lagoas

Evento reuniu famílias e destacou crianças do SCFV em competição musical com 35 finalistas A 4ª edição do The Voice Kids AABB encantou o público...

Mulher é condenada a mais de 22 anos de prisão por série de crimes virtuais

Investigação da DAM identificou pelo menos 15 vítimas em dois anos, envolvendo perseguição digital, perfis falsos, injúria racial e denúncias manipuladas.