22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

MS inicia distribuição de vacinas contra a Influenza e se prepara para campanha nacional

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas aos 79 municípios desde segunda-feira (24). Os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

De acordo com Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, a vacinação começará assim que as doses chegarem aos municípios, com foco na proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Ele destacou a importância de seguir as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para garantir a eficácia da campanha.

A SES também ressaltou a necessidade de todos se vacinarem para proteger a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias. Os municípios devem organizar a vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará o andamento da campanha para garantir o acesso à vacina para todos.

Além das vacinas, a SES distribuirá mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para assegurar a infraestrutura necessária. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa oficialmente em 7 de abril, com o Dia D marcado para 10 de maio.

Com informações Comunicação SES e Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será marcada por instabilidade no tempo em Três Lagoas

CEMTEC-MS alerta para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Estado, incluíndo a região leste

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros