25.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de outubro, 2025

MS inicia distribuição de vacinas contra a Influenza e se prepara para campanha nacional

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas aos 79 municípios desde segunda-feira (24). Os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

De acordo com Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, a vacinação começará assim que as doses chegarem aos municípios, com foco na proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Ele destacou a importância de seguir as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para garantir a eficácia da campanha.

A SES também ressaltou a necessidade de todos se vacinarem para proteger a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias. Os municípios devem organizar a vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará o andamento da campanha para garantir o acesso à vacina para todos.

Além das vacinas, a SES distribuirá mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para assegurar a infraestrutura necessária. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa oficialmente em 7 de abril, com o Dia D marcado para 10 de maio.

Com informações Comunicação SES e Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coronel David solicita inspeção e substituição da ponte que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti

Ele solicita a elaboração de um estudo de viabilidade e custos para a substituição integral da ponte atual por uma nova estrutura de concreto O...

Brasil registra melhora na média de Desenvolvimento Sustentável

Índice sobe para 49,9 pontos, mas desigualdade territorial e concentração de problemas em Norte e Nordeste preocupam

Operação Focus reforça combate a queimadas ilegais em Mato Grosso do Sul

Ação conjunta da PMA e Imasul já aplicou R$ 34 milhões em multas por queimadas ilegais