24.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

MS inicia distribuição de vacinas contra a Influenza e se prepara para campanha nacional

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas aos 79 municípios desde segunda-feira (24). Os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

De acordo com Frederico Moraes, gerente de Imunização da SES, a vacinação começará assim que as doses chegarem aos municípios, com foco na proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Ele destacou a importância de seguir as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para garantir a eficácia da campanha.

A SES também ressaltou a necessidade de todos se vacinarem para proteger a saúde coletiva e reduzir os riscos de infecções respiratórias. Os municípios devem organizar a vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará o andamento da campanha para garantir o acesso à vacina para todos.

Além das vacinas, a SES distribuirá mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas para assegurar a infraestrutura necessária. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa oficialmente em 7 de abril, com o Dia D marcado para 10 de maio.

Com informações Comunicação SES e Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...

Jovem invade comércio, rouba com faca e foge em moto no Centro de Três Lagoas

Assalto ousado em Três Lagoas termina com perseguição popular, faca abandonada e fuga misteriosa, onde polícia já tem pistas sobre o suspeito.