27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

MS é o estado que mais mata mulheres no Brasil

“Minha mãe sempre foi tudo pra mim e eu sempre falava pra ela ‘mãe, separa dele, enquanto tem tempo, porque se algum dia ele fizer alguma coisa com a senhora, eu não sei o que vai ser da minha vida, eu acho que eu vou ficar louca sem você”.

O relato é de uma filha que perdeu a mãe, vítima de feminicídio, em janeiro do ano passado. O ex-padrasto dela foi condenado a 24 anos de prisão. A filha da vítima ainda convive com a dor todos os dias.

Mas ela não é a única. Dados do Dossiê Feminicídio do Ministério Público Estadual apontam que 37 mulheres foram vítimas de feminicídio e 124 foram ameaçadas de morte no ano passado, em Mato Grosso do Sul.

Deste total, em 73,3% dos casos as mulheres não tinham medida protetiva de urgência contra os agressores, e 37,1% delas tinham idade entre 20 e 29 anos.

De acordo com o Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2022 (FBSP), Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais mata mulheres: 8,3 a cada 100 mil. Também está entre os três com a maior taxa de feminicídio, são 2,6 mortes a cada 100 mil mulheres.

Só nos quatro primeiros meses deste ano, foram 59 vítimas ao todo, sendo que oito delas perderam a vida.

O ator Raul Gazolla esteve em Campo Grande para o lançamento da campanha de conscientização e combate ao feminicídio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Há 31 anos, ele perdeu a esposa Daniella Perez, assassinada pelo ex-ator Guilherme de Pádua.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...