29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

MS deve receber novo lote de vacina para covid esta semana, afirma Ministério da Saúde

8ª remessa será do imunizante da AsraZeneca/Oxford, produzido pela Fiocruz, no Brasil

15/03/2021 10h30
Por: Gabrielle Borges

O Ministério da Saúde informou que inicia distribuição de nova remessa de vacinas para covid a partir de quarta-feira (17) a Mato Grosso do Sul e demais estados do país.

A nova remessa será do imunizante da AstraZeneca/Oxford, que começa a ser produzido no laboratório brasileiro da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro. Conforme o governo federal, as remessas serão semanais e irão totalizar 100,4 milhões de doses até julho.

Apesar da confirmação, a pasta não informou a quantidade de doses nem a data que a nova remessa será enviada para MS.

Além disso, ainda para março estão previstas novas remessas da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan, da Sputnik V, adquirida pelo Consórcio do Nordeste, que será distribuída a todos os estados, da Covax Facility e pelo laboratório Precisa.

Doses em MS

Até esta segunda-feira (15), Mato Grosso do Sul já recebeu 317.060 doses de vacina para covid, sendo que 229.155 já foram aplicadas.

O 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado na terça-feira da semana passada (09), quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Por fim, o último lote recebido por MS foi o sexto, com 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19

Última remessa da vacinas chegou a MS na última terça-feira (09). (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores Três...

Agricultura familiar de MS já vendeu mais de R$ 5 milhões a programas estatais em 2025

As maiores vendas foram para programas que destinam alimentos a pessoas financeiramente vulneráveis e a escolas municipais do estado