27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

MS: ciclo econômico de maturidade focado em sustentabilidade e oportunidades de negócios

Mato Grosso do Sul vive um ciclo econômico de maturidade, apostando em investimentos naturais e ações integradas de desenvolvimento e sustentabilidade. A afirmação foi feita por Artur Falcette, secretário-adjunto da Semadesc, durante sua palestra no Café com Negócios, evento realizado em Campo Grande no dia 18 de março. Com o tema “O Futuro em Movimento”, o evento reuniu empresários para discutir o desenvolvimento econômico e as oportunidades de negócios no Estado.

Falcette destacou o potencial econômico de Mato Grosso do Sul, apresentando dados sobre a força da economia local e seu reconhecimento nacional. Ele falou sobre políticas públicas para atrair empresas, programas de incentivos, projetos de logística, e a Rota Bioceânica. Também abordou os desafios futuros e a importância de aliar desenvolvimento e sustentabilidade, enfatizando o cuidado necessário com os recursos naturais do Estado.

O secretário ressaltou que Mato Grosso do Sul está superando ciclos econômicos extrativistas, caminhando para uma economia mais sustentável, onde as empresas são competitivas e rentáveis. Ele destacou a relevância da agenda de carbono e a importância de retornar algo para os ativos naturais do Estado, não apenas explorá-los.

Outro ponto destacado por Falcette foi a logística, lembrando que o Estado, antigamente visto como periférico, está, na verdade, no centro da América do Sul, o que potencializa sua competitividade.

Ele também discutiu as oportunidades de negócios, especialmente na Costa Leste, devido aos investimentos em indústrias de celulose e a grande demanda por mão de obra. Além disso, falou sobre a integração entre meio ambiente e economia, citando o exemplo de Bonito, onde investimentos em pesquisa e desenvolvimento estão impulsionando o turismo sustentável e criando novas oportunidades de negócios alinhadas à bioenergia.

Falcette concluiu ressaltando que o futuro de Mato Grosso do Sul está em uma abordagem mais sustentável, com um portfólio de investimentos diversificado e voltado para o desenvolvimento responsável.

Com informações Agência de Notícias de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...

22º Motoshow de Três Lagoas começa nesta quinta (10); veja a programação completa

A cidade de Três Lagoas se prepara para receber, a partir desta quinta-feira (10), a 22ª edição do Motoshow, um dos eventos mais tradicionais...