34.8 C
Três Lagoas
sábado, 1 de novembro, 2025

MS atinge marca de 80% da população adulta vacinada contra a covid-19

Mato Grosso do Sul ultrapassou nesta terça-feira (3) a marca de 80% da população adulta vacinada com ao menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. O percentual de vacinados em relação à população com 18 anos ou mais – e também de grupos prioritários – está disponível no vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme o monitoramento, mais de 2,3 milhões de doses de imunizantes já foram aplicadas em todo o Estado desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro deste ano. 

Com o avanço dos números, a meta do Governo do Estado é alcançar a imunização coletiva da população ainda no mês de agosto. Isso se o Ministério da Saúde manter o cronograma de repasses de vacinas. Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre o planejamento do Estado para os 79 municípios sul-mato-grossenses.

“A vacina protege a vida das pessoas. Mato Grosso do Sul será o primeiro a sair (da pandemia) com o maior volume de pessoas com 18 anos ou mais vacinadas. Tem muitos municípios que chegaram a esse patamar e agora o grande desafio é buscar aqueles que ainda não se vacinaram. É importante que essas pessoas entendam que a ciência é o norte para todos juntos combatermos o volume de contaminações, internações e óbitos”, disse.

Para o governador, o programa de incentivos financeiros às equipes municipais de saúde, criado pelo Governo do Estado, tem contribuído com o bom desempenho de Mato Grosso do Sul na proteção contra a covid-19. Ao todo, serão mais de R$ 5 milhões disponibilizados aos municípios, repassados conforme o crescimento dos números da vacinação.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, MS será o primeiro Estado do país a alcançar a meta de 90% de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde – com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 aplicada – e 50% com a segunda dose de vacina em indivíduos adultos acima de 18 anos. A expectativa é que esta marca histórica aconteça em agosto.

“Desde o início da pandemia temos feito o nosso trabalho e auxiliado os municípios para o enfrentamento da Covid-19. Foram diversos desafios que superamos e que agora colhemos os resultados alcançando marcas que ficarão registradas para sempre na história do Estado”, falou o gestor.

Fonte: Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prêmio de Inovação fortalece o serviço público fomentando soluções criativas e sustentáveis

As inscrições deste ano bateram recorde histórico desde a primeira edição, em 2016, com um crescimento expressivo em relação aos 185 trabalhos apresentados no ano passado. 

Motociclista fica ferida após motorista ignorar sinal de “PARE” no Interlagos

Mulher sofreu escoriações e foi socorrida por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, onde motorista teria invadido a via preferencial.

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado pilotando moto com criança sem capacete em Três Lagoas

Condutor não possuía CNH e tentou disfarçar ao perceber a presença da viatura, onde motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar.