30.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

MPMS investiga prefeitura de Ribas por ‘promoção pessoal’ no site oficial

O Procurador-Geral da Justiça Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local.

07/05/2019 16h49
Por: Mirela Coelho

RIBAS DO RIO PARDO (MS) – A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo irá investigar uma denúncia de “promoção pessoal” no site oficial da prefeitura do município. O PGJ (Procurador-Geral da Justiça) Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local, de acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (7).

Conforme o documento, a prefeitura de Ribas teria utilizado o site oficial da administração para “fazer promoção pessoal constante, seja do prefeito [Paulo Tucura], seja de políticos que o apoiam. Não se observam o princípio da impessoalidade e os gastos são constantes. Não há caráter educativo, de informação ou orientação social que justifique a forma como que se faz propaganda em páginas oficiais”.

Na denúncia também foi anexada uma matéria publicada no endereço da prefeitura na internet, que usa o nome do então deputado federal Geraldo Rezende, hoje secretário Estadual de Saúde, por ele ter feito uma emenda que beneficiou o município.

“Primeira cirurgia ortopédica é realizada com arco cirúrgico oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Rezende”, é o título da publicação usada como exemplo. Apesar da matéria ter sido anexada à denúncia, ela foi retirada do site pela administração municipal.

Em contato do jornal Midiamax com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a resposta foi de que a administração ainda não foi oficializada sobre a investigação. Entretanto, a assessoria afirmou que caso seja necessário retirar alguma matéria do ar, isso será feito.

Da Redação com informação do site Midiamax

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira