29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

MP vai fiscalizar se candidatos em Três Lagoas e Selvíria cumprem acordo que proibiu passeatas e bandeiradas

Acordo firmado em outubro determinou multa de R$ 15 mil em caso de descumprimento

07/11/2020 09h34
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O MPE (Ministério Público Eleitoral) abriu procedimento administrativo para fiscalizar cumprimento dos termos de acordo firmado junto a entes políticos da região de Três Lagoas e Selvíria, no começo de outubro, para que evitar situações propícias a contaminações pelo novo coronavírus.

Conforme o acordo, ficou unanimemente firmado entre os grupos políticos destas eleições a não realização de comícios e passeatas, como forma de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. O acordo também sugeriu promoção de comícios virtuais e adoção de medidas de biossegurança, além da promoção de carreatas em vez de passeatas.

A proibição de bandeiradas também ficou acertada entre os candidatos. Em caso de descumprimento, o acordo determinou multa de R$ 15 mil.

O procedimento administrativo para fiscalização do cumprimento do acordo foi aberto pelo promotor eleitoral Luciano Anechini Lara Leite, que determinou encaminhamento do TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) a todos os participantes.

Informações do site Midiamax

Prédio do MPMS em Três Lagoas | Foto: Divulgação | MPMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS confirma 17 mortes por dengue e 12 por chikungunya em 2025

Estado já registra mais de 27 mil casos prováveis das duas doenças; vacinação contra dengue avança entre crianças e adolescentes

Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Três Lagoas será nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida toda a população para participar da audiência...

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU, revela relatório internacional

País tem menos de 2,5% da população em situação de subnutrição, segundo dados da FAO