População é convidada para participar dos debates que irão envolver representantes da Rede Estadual de Ensino, Polícia Militar e Conselho Tutelar
21/09/2019 11h29
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Após as últimas notícias envolvendo um possível atentado em uma Escola Estadual de Três Lagoas (MS), o movimento Mães Unidas está organizando uma reunião para debater possíveis ataques e o comportamento dos jovens nas escolas. O evento será aberto para os responsáveis de alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) e irá contar com representantes da REE, Polícia Militar e Conselho Tutelar.
A reunião acontecerá no dia 24 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 08h, na Escola Estadual Afonso Pena, localizada à rua Zuleide Perez Tabox, nº. 444, no Centro de Três Lagoas.
O movimento deixa claro que a reunião será para todos os pais e responsáveis que possuem adolescentes estudando na Rede Estadual de Ensino, não apenas para os que estudam na escola Afonso Pena.
Segundo relatado pelo movimento, a sociedade ficou em pânico, principalmente os pais e responsáveis por alunos da Rede Estadual de Ensino. Com a participação, inclusive, de representantes da própria REE, a reunião irá buscar solução para que casos como esses não voltem a acontecer, além de dar uma resposta aos pais desses alunos.
Entre as pautas da reunião estão medidas para coibir atos desta natureza; quais ações foram adotadas pelo Conselho Tutelar; como os pais podem identificar a mudança no comportamento dos filhos; quais as responsabilidades dos pais.
Também será discutida a possibilidade da Ronda Escolar permanente nas escolas; as garantias de segurança aos alunos e professores nas unidades escolares; e como o Ministério Público pode auxiliar nesses casos.
