21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

Mototaxistas de Três Lagoas ganham novos coletes de identificação

03/11/2017 08h50

Dispositivo conta com mais faixas refletivas, melhor identificação do mototaxistas e ainda uma alça de segurança para o cliente.

Por: Flávio Veras / Secom

Foram entregues 183 novos coletes de identificação para os mototaxistas devidamente cadastrados junto a Diretoria Municipal de Trânsito, na última terça-feira (3), em Três Lagoas. O projeto, que é idealizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Infraestrutura, transporte e Trânsito. A solenidade foi realizada no Centro Poliesportivo Professor “Eduardo Milanez”, na Circular da Lagoa Maior, na tarde desta quarta-feira (1).

Atualmente, estão disponíveis 215 cadastros para mototaxista, sendo que a administração adquiriu igual número de coletes de identificação. No entanto, hoje há apenas 183 profissionais trabalhando regularmente em Três Lagoas. O custo do projeto ficou em R$40 mil .

Além de dar melhores condições de trabalho e de identificação dos profissionais, é que em contrapartida os motociclistas façam parte do Projeto Moto-taxistas Solidário, que é uma idealização do prefeito Angelo Guerreiro, aonde o profissional se empenha em levar medicamentos das farmácias municipais até a casa de pessoas debilitadas e acamadas, sem nenhum custo de frete.

“Se todos comprometerem o acordo, teremos uma grande ferramenta na distribuição dos medicamentos. Eu entendo o momento de crise que o país vem atravessando, tanto os mototaxistas quanto aos acamados, podem estar com dificuldade financeira. Portanto, garantimos que os profissionais tenham o equipamento de segurança e os enfermos tenham o medicamento em suas residências”, afirmou.

Para a mototaxista, José Neves Ribeiro, que desde 1999 atua no ramo, a entrega dos coletes é algo importante. “Com o novo colete, nós iremos nos diferenciar dos clandestinos. Além disso, ele é feito com um material melhor do que o nosso, portanto, vai ter uma durabilidade maior do que os nossos equipamentos atuais”, afirmou.

Sobre a contrapartida dos profissionais, ele falou que “nós precisamos agora cumprir com o acordo. Será um prazer participar de um projeto assim, ainda mais porque iremos pessoas, que em sua maioria, podem ter problemas financeiros. Sinto-me orgulhoso pela minha categoria”, ressaltou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SAMU de Três Lagoas divulga novas orientações de desengasgo atualizadas para 2025

Nova diretriz internacional traz mudanças em primeiros socorros para adultos e bebês Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população e tornar o atendimento...

Produtores têm até 1º de dezembro para declarar e atualizar rebanhos em MS

Iagro alerta que prazo não será prorrogado e atraso pode gerar multas e bloqueio de GTA Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm...

Câmara de Três Lagoas realizará Sessão Solene para entrega de honrarias nesta terça-feira

com Propositura do vereador Marcus Bazé A Câmara de Vereadores de Três Lagoas promove, nesta terça-feira (25), às 18h30, uma Sessão Solene destinada à entrega...