18.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de maio, 2026

Motorista morre e outro fica ferido em acidente entre dois caminhões na BR-262

Acidente envolvendo dois caminhões deixou um morto e um ferido, na tarde desta quarta-feira (27), na BR-262, saída para Três Lagoas. Um deles estava carregado com combustível, e o outro com telhas térmicas, carga avaliada em R$ 94 mil.

Conforme informações preliminares, o motorista em óbito estava em um caminhão-tanque GLP, carregado com combustível, que seguia sentido Três Lagoas. Já o condutor do segundo caminhão envolvido, que transportava telhas térmicas, seguia sentido Campo Grande e tinha como destino final uma cooperativa em Sidrolândia. O motorista pegou a carga por volta das 8h30 de hoje na cidade de Lorena-SP. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e presta os primeiros atendimentos ao condutor, que deve ser transferido para a Santa Casa. O estado de saúde dele é considerado grave e ele foi removido do veículo com a ajuda de um desencarcerador.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia também foram acionadas. Na pista, há marcas de frenagem do caminhão de telhas. O motorista precisou ser reanimado dentro da viatura de resgate dos bombeiros.

Segundo o capitão Carlos Saldanha, do Corpo de Bombeiros, é provável que o motorista do caminhão carregado com telhas tenha provocado a colisão, uma vez que há marcas de frenagem dele invadindo a pista contrária, enquanto do caminhão GLP as marcas estão em linha reta. “Ele foi levado para a Santa Casa em estado grave, consciente mas desorientado”. Motoristas que passavam pelo local fizeram os primeiros socorros do caminhoneiro no acostamento.

O trânsito no local, altura do km 301, está no modelo pare e siga, com apenas uma pista liberada. Ainda não se sabe o motivo da colisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TJMS começa a ocupar 302 cargos sem concurso após nova lei do Judiciário de MS

Pouco mais de um mês após a entrada em vigor da Lei Estadual 6.567/2026, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)...

Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias enteadas

Prisão preventiva foi cumprida em assentamento rural, onde investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos

Arauco reforça enfrentamento à exploração sexual infantil com ações do Maio Laranja

Programação promove conscientização voltada aos trabalhadores e à comunidade local