A equipe do Pelotão de Trânsito, em apoio à equipe de Rádio Patrulha, compareceu à Avenida Capitão Olinto Mancini, por volta das 00h deste domingo (23), onde foi avistado o condutor de um veículo HONDA CIVIC na cor prata, efetuando manobra de arrastamento de pneus.
Segundo informações, foi dado ordem de parada e ao solicitar o desembarque, o condutor apresentou forte odor etílico e dificuldade de equilíbrio. Questionado se teria feito ingestão de bebidas alcoólicas, o condutor relatou que sim, sendo 2 (duas) doses de bebida destilada do tipo whisky.
Foi ofertado a realização do teste de alcoolemia através do etilômetro, obtendo como resultado 0,60 mg/L. O valor configura o crime previsto no artigo 306 do CTB que será caracterizado por teste de etilômetro com medição realizada igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L) (Conforme Resolução CONTRAN 432 / 2013 artigo 7*II).
Durante consulta restou que o Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) encontrava-se irregular (Exercício 2017). Face o exposto, o condutor foi apresentado junto à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) sem lesões aparentes, ficando à disposição da autoridade policial. O veículo foi removido ao pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN) local.


