24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Motorista é preso depois de usar carro de empresa de telefonia para carregar maconha

Um outro veículo, usado como batedor também foi localizado e seu condutor preso.

Em diligências pela MS 040, os militares do 2° Pelotão da 1° CIA do 2°BPM realizaram, durante a última quarta-feira, 26 a apreensão de 760 kg de maconha, além da prisão de dois traficantes. O caso aconteceu em Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas.

Durante patrulhamento pela região, que fica cerca de 70 km do perímetro urbano, a equipe abordou um Hyundai HB 20 conduzido por um homem de 30 anos, onde após alguns quilômetros, se depararam com um outro carro, uma VW Saveiro, que estava no sentido oposto.

Ao perceber a presença da guarnição, o condutor realizou um retorno na via, tentando evadir-se do local, sendo realizado um acompanhamento tático. Mesmo tentando fugir pela mata, o motorista da Saveiro foi capturado.

Numa busca no interior do veículo, os militares encontraram cerca de 760 kg de maconha na carroceria, que estava lotada. Aos policiais, o condutor assumiu que pegou o entorpecente em Campo Grande, e transportaria até o estado de São Paulo. Ainda na ocorrência, foi descoberto que os condutores dos veículos seriam de Uberlândia (MG), e que o HB20 abordado primeiramente servia de “batedor” da carga transportada na Saveiro, onde ambos se comunicavam por celular caso flagrassem algo.

Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Brasilândia para maiores providências, e o caso registrado como “tráfico de drogas”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.