Geral – 13/09/2012 – 08:09
O motorista de um ônibus escolar desmaiou ao volante, bateu em um poste na Avenida Antônio Centurione Boer, no Jardim Santa Eliza, em Americana (SP), e deixou cinco pessoas feridas. O veículo levava 13 crianças para a escola Casa da Criança Taraguá, do Jardim Brasil.
Segundo testemunhas, o motorista chegou a estacionar no ponto para um estudante embarcar, mas o veículo seguiu em baixa velocidade e parou após bater em um poste. A Secretaria de Educação afirmou que o motorista percebeu que não estava bem e escorou o ônibus em um poste. A lateral e a frente do veículo ficaram parcialmente destruídas.
Dos passageiros, três crianças, entre 4 e 6 anos, sofreram ferimentos leves como corte na boca e bateram a cabeça. Uma mulher que estava no ponto acompanhando o filho também ficou ferida. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Serviço Assistência Médica de Americana (Saman) e passa bem.
A 3ª Companhia de Polícia Militar afirmou que as crianças estavam acompanhados com uma monitora, mas não soube informar se elas estavam com cinto de segurança.
Fonte: do G1 em Campinas e Região