17/02/2014 – Atualizado em 17/02/2014
A ação da quadrilha vinha aterrorizando os caminhoneiros que trafegavam pela região
Nova News.
Na última semana um homem residente na cidade de Bataguassu, que presta serviço como motorista em uma transportadora da cidade de Campo Grande, teve sua carreta carregada com carga de soja roubada e, foi feito de refém por mais de três horas, por uma quadrilha especializada em roubo de carga. O fato aconteceu na BR-452, entre Jataí e Rio Verde no estado de Goiás.Segundo informações dos Policiais Civis do grupo especial de repressão a crimes contra o patrimônio (Gepatri), da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara (GO), três homens, um de 31 anos, outro de 23 e o terceiro com 21, que integravam uma quadrilha especializada em roubos de cargas, foram presos, todos eles residiam em Itumbiara.
Os autores abordaram o motorista da carreta, carregada com soja, no momento de uma parada que o caminhoneiro realizou na rodovia. O veículo usado para a abordagem, foi Toyota Hilux, que passou a servir como batedor. A caminhoneta, dirigida pelo rapaz de 21 anos, levou o caminhão, em direção a cidade de Itumbiara.
O motorista da carreta é morador de Bataguassu e, reside no Bairro Jardim São Francisco, segundo informações ele ficou horas em poder dos criminosos. A vítima teria relatado aos policiais, que passou todo o tempo, dentro da camionete Hillux e, foi abandonado na cidade de Centralina (MG), onde pegou carona de volta para Itumbiara e compareceu na Delegacia de Polícia, local em que reconheceu os marginais.
Ação Policial
A carreta foi parada quando se preparava para deixar a BR-452 e pegar a BR-153, em direção a Minas Gerais. Os policiais Civis perceberam a aproximação do caminhão e de uma Hilux, fizeram a abordagem e prenderam dois assaltantes, um de 31 e outro de 23, que estavam na cabine do caminhão. O condutor da Hilux conseguiu escapar, mas posteriormente foi surpreendido em sua residência.
Com ele, foi encontrada a chave da Hillux utilizada no roubo. Os policiais também encontraram com os autores, dois aparelhos Jammer, que são responsáveis por interferências em sinais de comunicação, como GPS, celulares e rastreadores. Segundo os policiais, esse tipo de aparelho é usado pelas quadrilhas de furto e roubo de veículos, para inibir o sinal de rastreadores e, impedir o bloqueio e localização do bem furtado ou roubado. A Hillux foi encontrada em um estacionamento 24 horas, onde foi apreendida.
Um dos autores é réu primário, os outros dois já possuíam passagens pela polícia, por porte de arma, crimes de roubo, formação de quadrilha e receptação, sempre ligados ao roubo de caminhões e máquinas agrícolas.
O trio foi autuado em flagrante no GEPATRI, em Itumbiara, pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. De acordo com o delegado Rogério Moreira, as investigações vão prosseguir no sentido de identificar mais membros da quadrilha.(nformações Rádio Caçula )


