28/09/2013 – Atualizado em 28/09/2013
Por: Araçatuba News
O motorista araçatubense Marcos Antônio da Silva, de 42 anos, foi assassinado durante um assalto, na noite desta sexta-feira (26), em um posto de combustíveis, em Pirarapora, no estado de Minas Gerais.
Silva teria sido morto após fazer um movimento brusco durante um roubo praticado por dois homens armados. O trabalhador foi morto na frente do ajudante que o acompanhava.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o motorista estava cozinhando no Posto Douradão, que funciona como parada de caminhões, quando dois homens armados e encapuzados chegaram e anunciaram o assalto. Ele e um ajudante, que ainda não teve o nome divulgado, foram ameaçados de morte e agredidos pelos criminosos.
Durante a ação um dos criminosos atirou à queima roupa contra o Araçatubense. A polícia daquela cidade informou que ainda investiga o caso, mas acredita que o caminhoneiro tenha feito algum movimento brusco, provocando uma reação ainda mais violenta por parte dos bandidos.
O ajudante que presenciou o crime foi ouvido pela Polícia Civil de Minas. O caminhoneiro trabalhava na Indústria de Móveis Madine e realizava entregas em várias regiões do País.
TIRO
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar de Minas Gerais, três jovens chegaram em bicicletas e anunciaram o assalto, vindo a subtrair da vítima certa quantia de dinheiro e objetos pessoais. “Momento em que a vítima levantou-se e tentou reagir foi alvejada por um disparo de arma no tórax”, informa a nota do 55º Batalhão da PM de MG.
A equipe médica do SAMU compareceu no local e constatou óbito da vítima. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos periciais liberando o corpo em seguida para o IML.
Após o fato militares receberam informações dos possíveis suspeitos da prática do delito e iniciaram vários rastreamentos no interior do Bairro Cidade Jardim, já que os suspeitos são moradores do bairro e bastantes conhecidos no meio policial pela prática de crimes na cidade.
ADOLESCENTES
A PM localizou dois menores infratores acusados de participação no crime, sendo um de 15 e o outro de 17 anos. Ainda foram detidos, conforme a PM, os acusados Sanderson G.P., 18 anos, vulgo “San” e Warley D.G.S., 18 anos, vulgo “Macaquinho” que estaria escondendo um dos menores infratores.
Durantes as buscas os militares encontraram um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos; dois cartuchos de espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 28 e uma imitação de arma de fogo, 11 porções de maconha, 16 pedras de crack, dois aparelhos de telefone celular e as duas bicicletas utilizadas durante a fuga, após o crime contra o araçatubense.
Os suspeitos foram presos e apreendidos em flagrante e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil da cidade, juntamente com todo o material apreendido.
ENTERRO
Segundo o que foi apurado, no início desta noite, o corpo do motorista foi liberado pelo IML na tarde de hoje e deve ser levado para a cidade de Valparaíso, onde será velado e sepultado neste sábado (28).



