Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades
Um episódio de perigo quase terminou em acidente nesta segunda-feira, 25, em Três Lagoas. O morador Rafael Basilio relatou nas redes sociais que, enquanto seguia de moto para o trabalho, foi surpreendido por uma linha de pipa cortante, possivelmente com cerol ou linha chilena, esticada entre duas extremidades da rua, no centro da cidade.
O motociclista conseguiu evitar o pior, mas fez questão de alertar a população e cobrar providências. No desabafo, Rafael destacou a importância da conscientização familiar. “Seus filhos são sua responsabilidade. Se acontecer um acidente grave, a culpa também recai sobre quem não acompanhou o que eles estavam fazendo. Vamos nos conscientizar.”
O uso de linhas cortantes em pipas é proibido pela Lei Estadual nº 5.111/2017, que prevê pena de três meses a um ano de prisão, além de multa. Autoridades lembram que a prática representa risco não apenas para motociclistas, mas também para ciclistas e pedestres, como já registrado em outras ocorrências no município.
Casos como esse podem ser denunciados diretamente às autoridades. O objetivo é evitar tragédias causadas por uma prática considerada irresponsável e criminosa.