25.6 C
Três Lagoas
domingo, 30 de novembro, 2025

Motociclista morre atropelado por carreta em pedágio na BA

Policial – 17/01/2012 – 09:01

Um motociclista de 33 anos morreu atropelado na manhã desta segunda-feira na praça de pedágio localizada no km 551 da rodovia BR-324, no município de Amélia Rodrigues, a 75 km de Salvador (BA). André Felipe Bene Barbosa trabalhava como gerente operacional da empresa Oi e se dirigia para a capital baiana quando foi atingido por uma carreta.

O acidente aconteceu no momento em que a vítima esperava sentada na moto Honda 150 cilindradas a abertura da cancela da concessionária Via Bahia, no setor Via Fácil – pagamento de pedágio pré-pago. Atrás de André Felipe vinha uma carreta da empresa Brasil Ambiental Transportes de Máquinas, que não conseguiu parar e esmagou o corpo do motociclista, arrastando-o por cerca de 10 m. A motocicleta teve pequenos danos. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Carlos Santos, o motorista da carreta, identificado como Richard Alves Vieira, 33 anos, fugiu do local do acidente.

De acordo com o inspetor, informações colhidas no local dão conta de que, no momento do acidente, por volta das 8h30, André estava questionando uma funcionária da ViaBahia sobre o fato de a cancela não abrir para ele seguir viagem. “Nesse momento, o sistema reconheceu a ‘tag’ da carreta que vinha logo atrás e abriu a cancela, dando trânsito livre ao seu condutor, que não conseguiu frear o veículo. Vale ressaltar que o serviço tag – compra pré-paga do pedágio, não funciona para motos”, informou. O inspetor acrescentou que há suspeita de que a carga de britas transportada pela carreta excedia o limite permitido.

Avisados pela PRF, os pais de André, Ivanildo Barbosa e Maria Bernadete Cavalcante Bene Barbosa, estiveram no local do acidente. Sentado ao lado do corpo e alisando os seus cabelos, o pai dizia comovido: “já vi muitos acidentes, mas nunca esperava ver o meu filho morto. Deus sabe o que faz”, disse. Familiares informaram que o jovem pilotava motos há muito tempo e nunca havia se envolvido em um acidente. “Ele era muito prudente”, disse sua mãe. O jovem morava em Feira de Santana, era casado e deixa uma filha de 5 anos.

Por volta das 13h, o corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica do município de Santo Amaro, a 35 km do local do acidente, para passar por necropsia. A Via Bahia informou que no local passam em média 750 mil veículos por mês, sendo esse o primeiro acidente com morte.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul prorroga prazos para comprovação da logística reversa de embalagens

A medida busca garantir maior organização às empresas obrigadas a apresentar informações sobre o cumprimento das metas ambientais previstas na legislação vigente.

Suspeito de Três Lagoas é preso com quase 300 kg de maconha após perseguição de 17 km em SP

Motorista tentou fugir em uma BMW, abandonou o veículo e correu para um canavial, porém o passageiro do veículo acabou sendo detido.

Morador de Ilha Solteira morre após cair de ponte em estrada rural de Minas Gerais

Joel Rodrigues da Silva, de 44 anos, dirigia um Renault Duster quando rompeu o corrimão de uma ponte e caiu de cinco metros.