Homem de 50 anos que estava na posse do veículo foi acusado por receptação, podendo ser condenado a uma pena de até quatro anos de prisão.
Os investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas prenderam na manhã desta terça (13) um homem de 50 anos acusado por receptação. O mesmo foi encontrado em sua residência em posse de uma motocicleta Yamaha YBR furtada, enquanto os policiais procediam diligências pela região do Jardim Planalto.
O crime aconteceu há aproximadamente 10 dias, no Distrito de Garcias, quando a vítima deixou a moto na varanda de sua residência, e ao acordar e sair para trabalhar, por volta de 4h30 da manhã não encontrou mais o veículo.
Já nesta manhã, durante diligências visando reprimir furtos e roubos no município, as equipes da SIG foram até a residência do preso, que é conhecido nos meios criminais por outros crimes de receptação de produtos ilícitos. Na residência, os investigadores encontraram a moto escondida em um cômodo nos fundos de um imóvel e em checagens, constataram que era um produto de furto.
O suspeito foi conduzido à sede da SIG onde alegou que comprou a moto de um “indivíduo suspeito” por R$ 2 mil, mesmo sabendo que o veículo valia em torno de R$ 5 mil e que a mesma não tinha documentação, sendo autuado em flagrante por receptação e caso seja condenado, pode ter uma pena de até 4 anos de prisão e depois do exame de corpo de delito, foi conduzido à cela da DEPAC para ficar a disposição da Justiça. Já a moto foi apreendida para depois ser devolvida ao seu devido proprietário.


