15.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Moto resgate é um marco para Três Lagoas, diz comandante dos Bombeiros

28/06/2016 – Atualizado em 28/06/2016

Por: Lucas Gustavo

Desde ontem (27), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas utiliza duas motos resgate em auxílio às ocorrências diárias do órgão. Nesta terça-feira (28), o 1º tenente coronel Leandro Mota de Arruda, comandante da instituição, falou sobre a novidade ao vivo à Rádio Caçula pelo Jornal da Manhã. O programa é apresentado por Marcio Ribeiro. O entrevistado avaliou o serviço como um marco para o município.

De acordo com Leandro, além das duas motos em operação, o Grupamento conta com uma terceira reserva. Segundo ele, o a intenção é que os veículos não apoiem somente as atividades dos bombeiros, mas, também, as do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

PLANEJAMENTO

Conforme o comandante, as duas motos vão ‘rodar’ de segunda a sexta-feira, em especial nos horários de maior movimentação de veículos nas ruas que, de acordo com ele, acontece no início da manhã e final da tarde.

‘’Durante a noite, o serviço não funcionará. Temos orientações técnicas de não trafegar com as motocicletas à noite e em períodos chuvosos. A preferência de apoio das motos resgate é para acidentes automobilísticos sem gravidade’’, explicou Leandro, acrescentando que a atuação dos bombeiros é complementar a pré-hospitalar’’, explicou.

CAPACITAÇÃO

Leandro contou à reportagem que as motos chegaram a Três Lagoas no começo do mês, mas só foram utilizadas agora porque os militares que as pilotam passaram por capacitação. O treinamento aconteceu em Campo Grande e abordou temas como equilíbrio na trafegabilidade e atualização de primeiros socorros.

NOVA VIATURA

Além das motos resgate, a partir de amanhã (29), o Corpo de Bombeiros do Município vai contar com uma nova viatura de salvamento. Além disso, segundo o comandante, existe a previsão da chegada de mais um veículo para a área aquática.

DIA DO BOMBEIRO

No próximo sábado, 2 de junho, é comemorado o Dia do Bombeiro. Nessa data, durante a manhã, o Grupamento de Três Lagoas fará uma carreata para celebrar o título. A exibição é prevista para acontecer nas imediações da Lagoa Maior.

O comandante informou que esta é a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Por conta disso, os militares de Três Lagoas promovem palestras de conscientização escolas e realiza vistorias de caráter educativas no comércio.

(Fotos: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro