Militares da GETAM interceptaram motocicleta com peças de origem duvidosa, onde condutor foi levado à delegacia.
Na noite desta segunda-feira, 20, por volta das 23h30, uma abordagem de rotina da equipe da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais claros de adulteração.
O flagrante ocorreu no cruzamento da rua Aniz Irabe com a Rui José da Costa, no bairro Paranapungá. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma Honda CG 125 de cor vermelha, cuja aparência levantou suspeitas. Ao ser abordado, o condutor não apresentou documentação regular do veículo.
A vistoria técnica revelou uma verdadeira colcha de retalhos: o chassi estava com a numeração raspada, restando visíveis apenas os três últimos dígitos. A placa fixada na moto não correspondia ao número do motor ou ao chassi. Uma checagem detalhada apontou que o motor pertencia, na verdade, a uma motocicleta registrada em Piracanjuba (GO).
Diante das evidências de adulteração do sinal identificador veicular — crime previsto no Código Penal — o motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), junto com o veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a procedência das peças e a possível ligação com esquemas de desmanche ou furto de veículos na região.