20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Mostra ‘Fora de Foco’ expõe nova visão da fotografia internacional

Geral – 25/05/2012 – 09:05

Uma exposição fotográfica ironicamente batizada de Out of Focus (Fora de Foco) reúne, em Londres, trabalhos de 38 artistas de 13 países diferentes, que oferecem uma perspectiva internacional sobre a fotografia contemporânea.

Cada um dos nomes que participam da exposição na Saatchi Gallery usa a fotografia de forma completamente diferente, seja na técnica ou nos temas que abordam.

‘A exibição vem num momento em que o mundo da fotografia passa por um de seus momentos mais ricos e complicados’, dizem os organizadores.

‘Milhões de imagens são colocadas na internet todos os dias, tornando estímulos visuais mais presentes que nunca antes na história.’

Os curadores também dizem que noções antigas de grandes diferenças entre fotógrafos ‘profissionais’ e ‘amadores’ estão sendo reviradas e as fronteiras entre os diversos tipos de fotografia estão cada vez mais tênues.

Entre os trabalhos à mostra na exposição estão a já famosa foto da rainha Elisabeth II de olhos fechados, de Chris Levine, e imagens de senhoras vestidas com carne animal, parte do trabalho de Pinar Yolaçan.

Colagens de grandes metrópoles e retratos de personagens excêntricos também fazem parte da coleção.

Out of Focus fica em cartaz na Saatchi Gallery, em Londres, até o dia 22 de julho.

Fonte: G1 / © Phoebe Rudomino, 2006

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.