34.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Mortes por Síndrome Respiratória crescem em 70% nos últimos dias

CORREIO DO ESTADO – O número de mortes causadas pela SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) cresceu em 70% nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), de 11 mortes, saltou para 19 vítimas fatais.  

Ainda conforme o relatório, o número de internações também teve alta. De 111, subiu para 192 registros nesses últimos sete dias. As cidades com mais casos são Campo Grande com 93 registros (48,4%) de hospitalizações. Oito das 19 mortes ocorreram na Capital. Logo atrás vem Corumbá com 18 casos (9,4%) e Sidrolândia com 8 registros (4,2%).  

Conforme dados disponíveis no boletim epidemiológico, os mais suscetíveis às internações são os idosos a partir de 60 anos. O segundo grupo com mais casos são as crianças de até nove anos.  Os homens representam a totalidade com 68,4% das vítimas fatais e as mulheres 31,6%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...