Jovem de 18 anos teria tentado ocultar gravidez e a morte do filho. Agora o caso é investigado pela Polícia Civil.
A 3° Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas está investigando o óbito de um recém-nascido, que foi encontrado em uma caixa de sapato dentro de um guarda-roupa na casa da mãe, no bairro Guanabara. O caso foi descoberto na tarde deste domingo, 04 após o namorado da jovem, de 21 anos, alertar as autoridades sobre a situação.
O namorado, que havia suspeitado de um possível aborto na noite anterior, encontrou a companheira com o recém-nascido sem vida, enrolado em um lençol. Ele procurou a jovem no sábado, 03 após várias tentativas de contato, e decidiu buscar ajuda da Polícia Militar na manhã de domingo após a jovem alegar que havia recebido alta do Hospital Auxiliadora, informação que se revelou falsa.
A investigação revelou que a jovem, de 18 anos, estava grávida de sete meses, um fato que a mãe dela desconhecia até a chegada das autoridades. A jovem relatou que, após passar mal e dar à luz sozinha em casa, encontrou o bebê sem vida, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Ela cortou o cordão, envolveu o feto em um edredom e guardou o corpo em uma caixa de sapato no guarda-roupa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os procedimentos necessários no local. O caso segue em investigação.