Policial – 03/02/2012 – 14:02
A morte de um cavalo seria o motivo para o tiro disparado contra o músico Ras Bernardo, ex-vocalista da banda Cidade Negra, na noite de quarta-feira. Segundo o delegado Marcos Henrique, da 58ª DP, em Posse, Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio, um cavalo pertencente a Sérgio Menezes, preso ontem, morreu eletrocutado na cerca que divide os terrenos de vítima e suspeito, na zona rural do município. Desde o incidente, há oito meses, Sérgio cobraria R$ 8 mil do vizinho.
Na casa de Sérgio, a polícia encontrou ainda uma espingarda calibre 12, com 32 cartuchos de munição, sendo dois deflagrados. As quatro perfurações no abdôme de Bernardo foram causadas por um único tiro desse tipo de cartucho, que se divide ao atingir o alvo. O suspeito foi indiciado por porte irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificada por emboscada. Segundo Marcos Henrique, informalmente, ele admitiu ter atirado contra o vizinho por causa do desentendimento gerado pelo animal.
Bernardo se recupera de uma cirurgia e não pode falar. Ele está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Mas por gestos, identificou Sérgio numa foto, assim como seus familiares.
Ras Bernardo foi vocalista do grupo Cidade Negra nos anos 1980 e até 1994, quando deu lugar a Toni Garrido. Em oito anos com a banda, o cantor participou de dois discos, com destaque para ‘Lute Para Viver’ (1991), álbum de reggae com letras politizadas e participação do jamaicano Jimmy Cliff.
Fonte: Terra