21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Morre segundo participante que passou mal durante Volta das Nações

25/10/2014 – Atualizado em 25/10/2014

Por: Campograndenews

Morreu, na manhã desta sexta-feira (24), o trabalhador rural, Antônio Andrade, 68 anos, que estava internado há 14 dias na Santa Casa de Campo Grande, após passar mal durante participação na Volta das Nações, na Capital. Ele morava no município de Novo São Joaquim, no Mato Grosso, e veio até a Capital exclusivamente para a prova.

Antônio passou mal durante o quilômetro final do percurso de 10 quilômetros. Ele teve um principio de parada cardíaca e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa. Antônio permaneceu em coma até hoje em decorrência de quadro grave de desidratação.

Muito abalada, a sobrinha de Antônio, Marilene Andrade Alves, 43, disse ao Campo Grande News que mesmo o quadro clinico de seu tio, ser considerado grave, toda a família tinha esperança que ele se recuperasse.

“A situação dele estava muito complicada. Ele teve duas paradas cardíacas e estava fazendo hemodialise porque o rim parou de funcionar. Mesmo assim é muito triste, porque tínhamos muita fé que ele ia se recuperar”, lamentou. Segundo Marilene, Antônio era casado e tinha quatro filhos.

Esse foi o segundo caso de morte registrado em decorrência da participação na Volta das Nações. Juliano Batista, de 30 anos, faleceu durante participação na prova.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a enviar equipes para o local, para o socorro, mas a vítima morreu no local, na Avenida Hiroshima, próximo do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, que faz parte do percurso da prova.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...