Uma vida dedicada ao ensino e um exemplo de superação que deixa saudades na comunidade acadêmica
É com grande pesar que a comunidade de Três Lagoas se despede de Patrícia de Oliveira, coordenadora do curso de Administração das Faculdades AEMS e uma figura exemplar no cenário educacional da cidade. Patrícia faleceu neste sábado (19), após uma valente batalha contra o câncer, deixando um legado de dedicação, compromisso e sensibilidade.
Por quase três décadas, a professora Patrícia de Oliveira dedicou-se à AEMS, contribuindo de forma significativa para a formação de inúmeros estudantes e para o fortalecimento da instituição. Sua paixão pelo ensino e sua incansável busca pela excelência a tornaram uma referência para colegas e alunos, que hoje lamentam a perda de uma profissional e amiga marcante.
A luta de Patrícia contra a doença foi acompanhada de perto por muitos. Em fevereiro deste ano, ela compartilhou um momento de esperança em suas redes sociais, celebrando o término de sua última sessão de radioterapia com a frase: “A vida é feita de etapas, hoje com a graça de Deus venci mais uma e estou mais próxima de vencer a guerra”. Uma prova de sua resiliência e força, que inspirou a todos ao seu redor.

As Faculdades AEMS emitiram uma nota de pesar, expressando a profunda tristeza pela partida de Patrícia e a gratidão por todo o legado deixado. “Seu descanso nos enche de saudade, mas também de gratidão”, destaca a nota, que ressalta o privilégio de ter convivido com sua presença marcante e generosa.