8.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Morre no Rio a cantora Waleska, a ‘rainha da fossa’ intérprete de canções de célebres

17/10/2016 – Atualizado em 17/10/2016

A cantora foi intérprete de canções de célebres compositores como Tom Jobim, Ary Barroso e Cartola.

Por: Veja

A cantora e compositora Waleska, apelidada por Vinícius de Moraes como “rainha da fossa”, morreu na tarde da última sexta-feira, aos 75 anos. A artista sofria de câncer no pâncreas havia três anos e estava internada na Clínica São Carlos, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Com 50 anos de carreiras e mais de vinte álbuns gravados, a cantora foi intérprete de canções de célebres compositores como Tom Jobim, Ary Barroso e Cartola.

Nascida no Espírito Santo, Waleska começou a carreira em Minas Gerais, se apresentando na Rádio Inconfidência e na TV Itacolomy, em Belo Horizonte. Batizada como Maria da Paz Gomes, a cantora adotou o nome artístico de Maria Waleska na década de 1960, quando gravou seus primeiros compactos, em 1962 e 1964.

A intérprete se mudou para o Rio de Janeiro no começo da carreira e se tornou figura ilustre na noite carioca, chegando a se aventurar como empresária na Cidade Maravilhosa. Em 1966, fundou o Pub Bar (Pontifícia Universidade dos Boêmios), no Leme, e na década de 1970 criou a boate Fossa, em Copacabana, famosa pelos frequentadores ilustres, como o presidente Juscelino Kubstcheck e o jornalista Carlos Lacerda.

A última apresentação de Waleska também aconteceu no Rio de Janeiro, em março, no Little Club. A cantora deixa dois filhos.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.