24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Morre Ir. Norma Romancini, ex-diretora do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas

Religiosa, que esteve à frente da unidade por 17 anos, deixa um legado de dedicação à saúde e à comunidade.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 27, Irmã Norma Romancini, ex-diretora do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Conhecida por sua dedicação à saúde e ao bem-estar da população, sua trajetória foi marcada por importantes contribuições à instituição e ao município.

Irmã Norma esteve à frente da administração do hospital entre 1988 e 2005, retornando em 2016 para seguir auxiliando na gestão até 2019. Seu trabalho foi fundamental para a modernização da unidade e a ampliação dos serviços, sendo homenageada com seu nome no Centro Avançado de Hemodiálise.

Desde 2024, a religiosa fazia parte da Comunidade Maria Auxiliadora, em Lorena (SP). Sua última aparição pública foi em uma rede social, onde, já em cadeira de rodas, celebrou 60 anos de vida religiosa, reafirmando sua vocação para a oração e o serviço ao próximo.

O Hospital Auxiliadora, em nota divulgada em sua rede social, expressou seu pesar pelo falecimento, destacando a importância da religiosa para a instituição e para Três Lagoas. Seu legado permanecerá vivo na memória da comunidade e nos avanços que ajudou a construir.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tempo instável deve marcar a quarta-feira em Três Lagoas

Chuvas intensas podem provocar alagamentos e previsão indica acumulados significativos no Estado

Câmara Municipal começa 2026 com devolução do duodécimo e reforço do diálogo com Executivo

Presidente do legislativo destacou, em discurso a sintonia e harmonia entre os poderes, além do equilíbrio fiscal e das políticas públicas para o município

Coronel David reforça compromisso da bancada do PL com o desenvolvimento de MS

Durante a abertura do ano legislativo, deputado defende diálogo, responsabilidade fiscal e apoio a ações estruturantes do governo estadual