9.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Morenão fica pronto apenas em março e Comercial terá que procurar outro estádio

Misto – 08/01/2012 – 11:01

Nove funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) trabalham para deixar o gramado do Estádio Morenão pronto até o início de março. O solo possui uma camada de adubo orgânico e químico, e precisa ser irrigado constantemente. Mas, apesar dos esforços, o prazo de entrega trouxe prejuízos para o Comercial, que enfrenta o Cene no dia 11 de fevereiro, pelo Campeonato Estadual.

“O atraso nas obras nos prejudicou tanto tecnicamente quanto financeiramente. O nosso time está habituado a jogar em campos grandes como o Morenão e perdemos muitos patrocinadores que iriam anunciar durante a transmissão do jogo pela TV”, lamenta o presidente do Comercial.

Para o chefe de divisão de urbanismo da UFMS, Alberto Pontes Filho, “não adianta fazer algo mau feito. Depois é preciso fazer o acabamento em torno do campo”, explica. Mas Filho garante que para a Copa do Brasil, dia 14 de março, estará pronto. Na ocasião, o Cene enfrenta o Atlético-MG.

Ainda segundo a presidência do Colorado, a Federal já sabia das datas dos jogos 90 dias de antecedência. “Enviamos um ofício informando a Universidade, o combinado é que os trabalhos no gramado começassem no início de dezembro, porém, não foi o que aconteceu”, conta.

Fonte: Esporte agil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.