33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Moradores tem até dia 28 de agosto para deixarem casas da N.O.B

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

O representante dos notificados diz que as famílias esperam uma resposta do poder público

Por: Assessoria/ Ray Santa Cruz

Roberto Inácio, representante da Associação de Moradores do bairro, disse a equipe de reportagem que muitas famílias estão com algumas irregularidades, como por exemplo, mais de uma construção nos terrenos e cerca de 20 foram notificadas e tem até o dia 28 desse mês para deixar o local.

Para ele, as notificações e despejo são injustas, já que muitas famílias permitiram que seus parentes construíssem suas casas, no espaço devido o alto custo dos aluguéis na cidade.

“Os moradores receberam um prazo de 90 dias para ir embora, esse prazo termina semana que vem, e ninguém tem para onde ir” afirma Inácio.

Roberto Inácio participou da sessão da Câmara Municipal de Vereadores, desta terça-feira (20) juntamente com outros moradores da N.O.B. Eles protestaram e disseram que não estavam entendendo o motivo da tal ação, já que fizeram inúmeras reuniões com a Prefeita Márcia Moura e o Superintendente da União.

Segundo eles na ocasião, receberam garantias de que o problema seria resolvido até janeiro de 2015 e que ninguém seria despejado.

Jorge Martinho apoia moradores da NOB

O vereador Jorge Martinho, PSD, usou parte de seu tempo na tribuna para demonstrar apoio aos moradores de um dos bairros mais antigos de Três Lagoas, NOB, onde ficam as casas da extinta rede ferroviária.

Em seu uso da palavra, Jorge Martinho disse que irá investigar o caso, já que os moradores receberam uma notificação proibindo que os mesmos realizem benfeitorias no local. O vereador disse que é necessário um entendimento entre a administração municipal e, principalmente, a União, a qual possui posse sobre a área.

Hoje em dia vivem no local aproximadamente 200 famílias dos trabalhadores da antiga ferrovia. Os imóveis são os únicos do país que não foram vendidos. Os moradores buscam o apoio do município para que o mesmo requeira as casas e, assim, tenham a garantia que não irão perdê-las.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...