08/01/2014 – Atualizado em 08/01/2014
Por: Ata News
Um casal foi feito refém durante um assalto na Chácaras Moema, próximo a entrada do bairro São José, em Araçatuba. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (7).
As vítimas, um homem de 57 anos e esposa dele de 52, foram amarradas com fios dentro de um dos quartos da casa e permaneceram sob a mira de revólver por quase duas horas, segundo informações apuradas pela reportagem.
A mulher saiu de casa por volta das 4h30 para levar o filho no aeroporto e quando retornou foi surpreendida pelos bandidos na entrada da chácara. O marido dela foi acordado com chutes.
Pelo menos cinco homens atuaram na ação criminosa. Dois deles mantiveram as vítimas sob a mira de revólver enquanto os comparsas se encarregavam de roubar os objetos da casa.
ROUBARAM DOIS CARROS
A quadrilha levou dois carros da família, sendo um Focus de prata e uma Tucson de cor preta. Um dos veículos foi encontrado próximo ao local do roubo e outro no bairro Traitu. Os assaltantes teriam feito duas viagens para transportar os objetos roubados.
As vítimas, que moram no local há nove anos, ficaram aterrorizadas com a ação da quadrilha.
O bando revirou o interior da residência e roubou joias, dinheiro, três televisores de LCD, videogame, uma guitarra, câmera digital Nikon, filmadora Sony dois tablets, três DVDs, alianças, R$ 1.100 e outros pertences das vítimas que serão relacionados posteriormente.
De acordo com as vítimas, os criminosos diziam “queremos o cofre, sabemos quem tem cofre e dinheiro aqui”. Antes de deixar o local, mais uma ameaça foi feita. “Se a polícia nos pegar, a gente volta”.
As vítimas conseguiram se soltar 40 minutos depois da quadrilha ter deixado o local e chamaram a Polícia Militar. O Helicóptero Águia foi acionado para auxiliar nas buscas dos autores.
Um dos envolvidos no crime é o pedreiro W.C.S., 20 anos, que aparece de camiseta vermelha na foto abaixo. Ele foi preso por volta das 16h, durante uma abordagem no Porto Real. Outros três foram detidos para averiguação.
DENÚNCIA
Quem tiver alguma informação sobre os outros envolvidos no assalto, pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 190 e 197. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
