35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Moradores elogiam e agradecem redutores de velocidade

08/11/2013 – Atualizado em 08/11/2013

Medida de prevenção de acidentes, por causa da velocidade dos veículos, foi o que mais chamou à atenção dos moradores do Parque das Mangueiras e da Rua Egidio Thomé, no Jardim Alvorada

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação e do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN), construiu recentemente dois redutores de velocidade (lombadas), atendendo à reivindicação de moradores e comerciantes do Parque das Mangueiras e Jardim Alvorada.

O primeiro foi no final da Avenida Capitão Olyntho Mancini, na confluência que dá acesso à Rua Netuno, no Parque das Mangueiras. O segundo foi na movimentada Rua Egídio Thomé, na altura do número 2880, no Jardim Alvorada.

Os dois redutores, popularmente conhecidos como “quebra molas” e “lombadas” se fazem necessários como medida necessária para prevenção de acidentes, obrigando os condutores de veículos a reduzir o excesso de velocidade, nessas duas vias públicas.

DEPOIMENTOS

A iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, ao atender à reivindicação dos moradores, mereceu elogios, manifestados por depoimentos de alguns comerciantes, estabelecidos naquele trecho da Rua Egídio Thomé.

A Rua Egídio Thomé possui intenso movimento de veículos em toda a sua extensão, por ser uma via de interligação com vários Bairros e a mais longa da Cidade.

“Ao mesmo tempo que se tornou importante para o comércio, esta rua é muito perigosa e alguns motoristas não respeitam os limites de velocidade”, observou o comerciante Aparecido Alves Silveira, mais conhecido como “Cidão”.

Ele é proprietário da Casa de Materiais de Construção Irapuru, na Rua Egídio Thomé.

“A velocidade dos veículos, além de prejudicar o nosso comércio, coloca em risco a segurança dos nossos clientes e dos moradores, nossos vizinhos”, comentou Cidão.

“Infelizmente, já presenciei acidentes com vítimas e muitos outros apenas com danos materiais. Esta foi uma boa iniciativa da nossa prefeita Marcia Moura. Ela está de parabéns, porque escuta e atende às principais reivindicações da nossa gente”, completou o comerciante.

“A Prefeitura está certa ao realizar obras que nem esta. Eu vim de Adamantina (SP), porque fiquei sabendo do crescimento desta Cidade e das oportunidades que oferece a quem quer trabalhar. Por onde a gente anda, ouve falar bem de Três Lagoas”, disse o empresário.

“A alta velocidade dos veículos, neste trecho da Egídio Thomé era assustador. O perigo era constante para as pessoas e também para o meu comércio, principalmente, quando precisava manobrar o caminhão e descarregar os portões”, observou o empresário Marcos Alkamin.

Ele é proprietário da empresa Alcafer Portões, na Rua Egídio Thomé.

“O crescimento de uma Cidade, como Três Lagoas, também resulta nesses problemas. Está certa a Prefeitura e o pessoal do Trânsito pela iniciativa de colocar lombadas nas ruas de maior movimento”, comentou o empresário.

Na mesma linha dos depoimentos, elogiando a iniciativa da Prefeitura, está o casal de empresários, Jaime Ribeiro da Silva e Glaucia Tavares da Silva.

O casal é proprietário da Padaria Santa Terra, naquela localidade. Os dois viviam preocupados com o perigo de acidentes que a sua clientela corria, ao atravessar a Rua Egídio Thomé.

“Entre os nossos clientes da Padaria, temos pessoas idosas e crianças que aqui compram pão, leite e outros produtos. Infelizmente, grande parte dos motoristas não se preocupa com o perigo da velocidade”, observou Glaucia.

“Graças a esta pequena, mas importante iniciativa da Prefeitura, ficamos mais tranquilos e percebemos que nossos clientes também têm elogiado essa lombada”, completou Jaime, o marido da Glaucia.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...