03/09/2016 – Atualizado em 03/09/2016
Mães de alunos alegam que nada mudou e que as crianças vão à escola em péssimas condições
Por: Redação
Além da lotação no transporte, muitas crianças estão sendo esquecidas pelos motoristas conforme as informações de moradores do Residencial Orestinho, em Três Lagoas.
Diversas mães denunciaram a situação a Rádio Caçula e também alegaram que já procuraram a Prefeitura e o órgão responsável pelo transporte.
“Os ônibus escolares que levam os alunos dos conjuntos Orestinho e Novo Oeste estão superlotados e os estudantes estão correndo risco”, disse uma moradora daquela região da cidade, há dez dias atrás.
“Eu fiquei em estado de choque ao ver a cena, pensei em filmar, mas como eram crianças achei melhor não expor elas ao ridículo”, concluiu outra pessoa.
Ainda no inicio das reclamações, no dia 19 de Agosto, a equipe de reportagem entrou em contato com o coordenador de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, professor Dalmo Queiroz de Oliveira, para saber se estava ciente das reclamações. E na ocasião ele respondeu que não sabia sobre o assunto.
“Desconheço o que estão falando, tanto que oferecemos passes (passagens) de ônibus coletivo, os azuizinhos, para os alunos maiores justamente pra evitar essa superlotação”, explicou o coordenador.
Depois dessas declarações as reclamações continuaram chegando ao programa Toninha Campos. A equipe irá procurar o setor responsável para obter uma resposta conclusiva.

-
Content section component
-
-