31.5 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022

Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro

Entregue há duas semanas, a Praça do bairro Jardim das Acácias está proporcionando momentos de lazer e diversão aos moradores da região. Quem passa pela Praça todos os dias observa grupos de amigos tomando um tereré, crianças brincando, famílias reunidas e os atletas do bairro praticando esportes.

Mais do que um espaço de lazer, as praças entregues pela Prefeitura de Três Lagoas são espaços de convívio em comunidade, por isso o programa recebeu o nome de “Nossa Praça” para criar nos moradores o sentimento de posse e despertar a consciência de cuidado para preservar o bem público, e sua conservação aos longos dos anos.

Este sentimento foi absorvido pelos moradores do Jardim das Acácias que estão dando um verdadeiro show de civilidade, realizando mutirões para fazer a limpeza e manutenção da Praça, além de zelar pela ordem e boa convivência entre o pessoal que frequenta o local.

Para manter o espaço bem limpinho, um grupo de moradores se reúne pelo menos 3 vezes na semana e recolhem os resíduos deixados na Praça, eles separam os materiais reciclados dos orgânicos e deixam preparados para a equipe da coleta de lixo realizar a retirada.

Moradores

Além da limpeza, as quadras estão sob uma excelente fiscalização, os moradores estão cuidando do espaço monitorando e cuidando dos itens que foram instalados no local, como traves das quadras, brinquedos e outros. Ao menor sinal mau uso ou descuido, eles interveem.

Os comerciantes contam que a inauguração da Praça trouxe mais vida ao bairro e ainda fomentou os negócios da região. Dona Dagmar Ribas, proprietária de uma mercearia que funciona no bairro há 22 anos, conta que as vendas de balas, doces, salgadinhos e refrigerantes aumentou muito desde que a praça inaugurou e agora até aos domingos, dia em que costumava tirar folga, está abrindo as portas para atender a criançada do bairro.

Outro sinal de organização dos moradores é a criação de um sistema de achados e perdidos, o ponto de coleta está instalado na mercearia da Dagmar. Ela contou que geralmente a criançada esquece de levar os chinelos para casa, mas até bicicleta já deixaram na praça e os moradores recolhem os objetos e deixam no estabelecimento para os donos retirarem mais tarde.

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido